SINDIPI/Notícias/SINDIPI participa de audiência pública na Câmara de Vereadores de Itajaí

Notícias

Publicado em 28/09/2017

SINDIPI participa de audiência pública na Câmara de Vereadores de Itajaí

A audiência pública pontuou por meio da participação dos integrantes do SINDIPI e das outras entidades representativas vários pontos ligados à atividade pesqueira como: segurança do pescador, questões jurídicas e falta de investimentos e estudos na área. Além disso, o público teve a oportunidade de fazer questionamentos, críticas e sugestões. Todas as reivindicações apresentadas durante a audiência, na noite desta quarta-feira (27), no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí, vão integrar um relatório que deve ser elaborado no prazo de 10 dias. Após a finalização, o documento será encaminhado aos órgãos ligados ao setor, nas esferas federal, estadual e municipal.

Durante o encontro, o armador de pesca e Coordenador da Câmara do Cerco do SINDIPI, Agnaldo Santos fez uma breve apresentação dos números e do potencial pesqueiro de Itajaí e região para a economia catarinense. Destacou também a importância de Santa Catarina na produção de alimento e geração de emprego. O presidente da Câmara Setorial da Pesca e da Indústria da FIESC , o armador e integrante do SINDIPI, André Mattos, também fez uso da palavra e destacou as demandas e problemas enfrentados hoje na pesca.

 

O encontro promovido pelo vereador Fernando Pegorini (PP), em parceria com o vereador Otto L. Quintino Jr. (PRB)  contou com a participação de parlamentares, representantes dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Câmara da Indústria da Pesca da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc),  Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca), Centro de Referência em Pesca do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região – SINDIPI.

 

Neste ano, este é o segundo encontro realizado por entidades e instituições representativas de Itajaí. O primeiro foi promovido pela Associação Empresarial de Itajaí, no mês de julho.

 

Créditos Foto: Davi Spuldaro - CVI