SINDIPI/Notícias/Definidos detalhes do treinamento para inspeção dos barcos de pesca

Notícias

Publicado em 19/02/2018

Definidos detalhes do treinamento para inspeção dos barcos de pesca

A primeira reunião entre representantes do Ministério da Agricultura e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina- CIDASC foi realizada na tarde desta segunda-feira,19, na sede do SINDIPI, em Itajaí. O encontro entre os dois órgãos serviu para definir os detalhes do treinamento dos técnicos da CIDASC, responsáveis pela inspeção das embarcações e desembarcadouros na região de Itajaí.


De acordo com as definições, na manhã desta terça-feira,20, os técnicos da Companhia participam de um treinamento sobre os itens que devem ser avaliados durante as inspeções. As orientações serão repassadas pela auditora fiscal federal agropecuária Jamyle Saad Vianna, do Ministério da Agricultura do Rio de Janeiro. O checklist foi elaborado pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – DIPOA e segue todas as exigências enviadas pela União Europeia.


A ideia é começar o trabalho de inspeção na próxima semana e pelas embarcações associadas ao SINDIPI que capturam pescado para exportação. O Presidente da CIDASC, Enori Barbieri, presente no encontro, aproveitou a reunião para destacar que além das embarcações associadas ao sindicato, o procedimento está aberto aos armadores interessados em garantir a certificação dos barcos. Seis veterinários foram escalados para trabalhar nesta força-tarefa.