SINDIPI/Notícias/Atendimento interrompido no Escritório Federal de Agricultura e Pesca em Santa Catarina

Notícias

Publicado em 01/03/2018

Atendimento interrompido no Escritório Federal de Agricultura e Pesca em Santa Catarina

A partir desta quinta-feira, 1º de março, quem precisar contar com a prestação de serviço do Escritório Federal de Agricultura e Pesca, que fica em Kobrasol, em São José, vai encontrar as portas fechadas.  Por causa de uma mudança de endereço, todos os atendimentos estão suspensos, pelo menos pela próxima semana. De acordo com o Coordenador Substituto do escritório, Diego Mendes Baggio, esta é uma previsão inicial, tudo vai depender do tempo que será necessário para fazer a mudança. “Nós não temos uma equipe para fazer a mudança, os servidores que atuam aqui no escritório serão os responsáveis por toda esta logística. Hoje nós contamos com quatro funcionários e mais ninguém. Transporte de móveis, instalação de equipamentos, pedido para instalação de linha de telefone, internet, tudo é responsabilidade deste grupo. Então, não temos como fazer as duas coisas ao mesmo tempo e vamos ter que deixar de atender”, destacou Baggio.

O pedido para desocupar o imóvel onde até esta quarta-feira, 28, funcionava o escritório foi encaminhado pela Superintendência Federal de Agricultura em Santa Catarina. O escritório de agricultura e pesca ficava nas dependências da Secretaria Federal de Agricultura. Ainda segundo o Coordenador Substituto, desde que a pesca saiu do Ministério da Agricultura a situação está complicada. “Passamos de 20 para 4 servidores, não temos acesso aos processos eletrônicos e dependemos de favores para auxiliar os pescadores e armadores.  Agora vamos para um espaço de três peças onde não sabemos ao certo se vamos conseguir atender com qualidade as pessoas que precisam do escritório. Hoje, estamos em uma situação onde somos avulsos, não pertencemos a ninguém”, finalizou Baggio.

Por dia, o escritório registra uma média de 100 protocolos. São pedidos como: certificados de exportação, carteira de pescador, registro geral e recebimento de mapa de bordo. Atendimentos que agora precisam aguardar a mudança e a retomada dos trabalhos. Mas por enquanto, não tem uma data definida. O prazo de uma semana é apenas uma previsão.

Últimas Notícias

mais notícias