SINDIPI/Notícias/Documento com demandas da pesca é entregue ao deputado estadual eleito Onir Mocellin

Notícias

Publicado em 20/11/2018

Documento com demandas da pesca é entregue ao deputado estadual eleito Onir Mocellin

Com a finalidade de levar aos políticos eleitos por Santa Catarina para a próxima legislatura o maior número de informações referentes ao setor pesqueiro, desde o fim das eleições, o Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região - SINDIPI promove uma série de encontros com deputados, seja na esfera estadual ou federal. Entre as lideranças recebidas na entidade está o Deputado Estadual (PSL), Onir Mocellin, representante de Itajaí, eleito no pleito deste ano.

O deputado esteve no SINDIPI na tarde desta segunda-feira (19), e foi recebido pelo presidente Jorge Neves, diretoria, Presidente da Câmara da Pesca da FIESC, André Mattos, e pelo presidente do SITRAPESCA, Henrique Pereira, convidado para integrar a reunião.  Durante a conversa, Jorge Neves fez um breve relato das dificuldades enfrentadas pelo setor pesqueiro e assim como em outras situações voltou a destacar a falta de representatividade política em defesa da pesca catarinense. Para o presidente do sindicato patronal, este é um problema recorrente, existem vários políticos de outras regiões do estado e até do Brasil que atuam e trabalham para auxiliar o setor, mas não existe uma figura que simbolize este apoio, na maioria das vezes a pesca divide espaço com outros setores produtivos, pontuou o presidente.

Durante a reunião, os presentes tiveram a chance de destacar outros pontos relevantes e necessários para manter a atividade pesqueira e, consequentemente, os postos de trabalho e a contribuição econômica ao estado. Entre os pontos está a Portaria do MMA nº 445, que proíbe a captura de diversas espécies de pescado.

Onir Mocelllin reconheceu as dificuldades do setor pesqueiro e reforçou  que a insegurança jurídica é uma reclamação de outras atividades produtivas do estado de Santa Catarina. O deputado pontuou situações referente à outras reuniões das quais participou e destacou que muitas delas causam lentidão, atrasos em investimentos e muitas vezes a desistência de alguns empresários na abertura de novos negócios na nossa região. O deputado recebeu do presidente Jorge Neves um documento com as principais reivindicações e dificuldades enfrentadas pela pesca nos últimos anos, e se comprometeu em estudar cada uma delas e trabalhar dentro do possível e do que prevê a lei para apoiar a pesca.

Últimas Notícias

mais notícias