SINDIPI/Notícias/Secretário nacional da Pesca participa de lançamento da TecnoPesca em Itajaí

Publicado em 25/03/2019

Secretário nacional da Pesca participa de lançamento da TecnoPesca em Itajaí

O Sindicato dos Armadores e das Indústria de Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI) e a Messe Brasil reuniram empresários e representantes da atividade pesqueira, no Dia Mundial da Água, 22 de março, em Itajaí para o lançamento da TecnoPesca – Feira e Congresso de Tecnologia Pesqueira e Processamento. O evento contou com a presença do secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior que destacou o trabalho de desburocratização que vem fazendo a frente da Secretaria Nacional da Aquicultura e da Pesca. “Vamos inaugurar um novo tempo na pesca brasileira e trazer a secretaria da pesca de Brasília para o Brasil. A TecnoPesca será o primeiro momento em que faremos isso, por meio de um estande para atender a comunidade pesqueira, prestando serviços como a renovação de licenças”, destacou.
O lançamento foi realizado na sede do SINDIPI, em Itajaí, em clima positivo para os representantes do setor. “A escolha da data teve tudo a ver com nossa proposta para a Feira, que é de impulsionar e unir o povo das águas”, afirmou o presidente do SINDIPI, Jorge Neves.
O diretor da Messe Brasil, Luiz Felipe Lepeltier apresentou os detalhes da feira e do congresso científico, organizado pela UNIVALI, agendado de 6 a 9 de novembro, no Centreventos, em Itajaí, SC. “Nosso objetivo é reunir nesse espaço lançamentos e inovações tecnológicas e fornecedores diferenciados que contribuirão para o desenvolvimento do setor”, enfatizou. A expectativa é reunir 80 expositores e atrair um público de 8 mil visitantes nos quatro dias do evento.
O reitor da Univali, Valdir Cechinel Filho, agradeceu a confiança do Sindipi e da Messe Brasil para a parceria de organizar o congresso. “Nossa expectativa é trazer cientistas do Brasil e do exterior que possam debater a situação atual e as perspectivas e desafios futuros para o setor”, acrescentou.

TECNOPESCA
O que: TecnoPesca – Feira e Congresso de Tecnologia Pesqueira e Processamento