9° Juntos Pelo Rio

Vem aí a 9ª edição do “Juntos pelo Rio e Contra o Aedes Aegypti” e queremos a sua participação voluntária neste ano. Para se envolver nesta causa, basta estar comprometido com sua cidade!

No dia 21 de março, o mutirão de limpeza do Rio Itajaí-Açu e entorno, nas margens de Itajaí e Navegantes, precisa da sua colaboração. Em 2019 foram 1200 voluntários e 9 toneladas de resíduos retirados do meio ambiente. Em 2020 pretendemos envolver mais comunidades e municípios, e ampliar a participação das crianças em oficinas de Educação Ambiental.

A Prefeitura de Itajaí, por meio do Porto e Semasa, realiza reuniões semanais, todas as terças-feiras, para organização do evento, e a adesão de parceiros é crescente. “É gratificante ver uma ação de sensibilização socioambiental se transformar em um grande evento comunitário, o que indica que as pessoas estão dispostas a buscar um mundo mais sustentável”, disse a Relações Públicas do Semasa, que compõe a coordenação do Juntos pelo Rio, Natália Simões Pires. Na próxima semana divulgaremos a forma de inscrição.

Você tem embarcação?

Precisamos de voluntários com barco ou jetsky e piloto devidamente habilitado para as atividades do Juntos pelo Rio. Envie e-mail para juntospelorioitajai@gmail.com, com a mensagem “Tenho uma embarcação para participar voluntariamente no Juntos pelo Rio” e receberá uma devolutiva da coordenação com as orientações.

Juntos pelo rio!

campanha evento prefeitura-municipal