Importante: Criação de novas áreas de exclusão de pesca

Prezados (as) Associados (as),

O SINDIPI vem atualizá-los sobre o intenso processo de trabalho que estamos desempenhando em relação as propostas de criação de novas áreas de exclusão com o zoneamento das APAS marinhas do litoral de São Paulo. Desde que tomamos conhecimento desses movimentos que restringem nossas operações de pesca, tomamos todas as medidas cabíveis para expressar nossa preocupação e posição em defesa ao sagrado direito de trabalhar em tão nobre ofício.

Nesta semana, o SINDIPI pediu a intervenção e o apoio do Secretário de Aquicultura e Pesca, Senhor Jorge Seif Júnior, encaminhando inclusive todo o dossiê de ações que esta entidade têm realizado a este respeito desde 2018.

Temos confiança de que a SAP fará valer sua autoridade como Regulamentadora da Pesca no Brasil, ao contrário do que presenciamos com a gestão anterior desta Secretaria, que não atendeu aos inúmeros pedidos do SINDIPI, de intervir na criação da Lei que proíbe a pesca dentro das 12 milhas no Estado do Rio Grande do Sul. Visto que não houve compartilhamento de informações nem com o Governo Federal ou com o setor produtivo que atuava na referida área.

Informamos ainda que a equipe da Coordenadoria Técnica está a inteira disposição dos (as) associados (as) para esclarecer quaisquer dúvidas em relação a este assunto.

Atenciosamente,

Equipe SINDIPI