Nielsen Business Media promove 2ª edição da Food Tech

INFORME SINDIPI I

ITAJAÍ, 30 DE OUTUBRO DE 2007

Marcado para acontecer em setembro do próximo ano, evento trará novidades e tendências em tecnologia para máquinas e equipamentos da indústria alimentícia.

Realizada pela Nielsen Business Media, responsável por reunir os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a 2ª edição da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos para Indústria Alimentícia, Food Tech, acontecerá de 9 a 11 de setembro de 2008, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento trará as novidades em tecnologia para máquinas e equipamentos destinados à indústria alimentícia e será realizado em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), além de contar com o apoio da Agência de Promoção e Exportações de Investimentos, a APEX Brasil.

Em 2006, a Food Tech fez parte de um mega evento que reuniu também feiras de ingredientes, segurança e higiene alimentar para a indústria alimentícia e a TecnoBebida, de soluções e tecnologia para a indústria de bebidas, com mais de 450 expositores nacionais e internacionais e mais de 21 mil visitantes profissionais. Por meio de encontros entre empresas de países como México, Colômbia, Equador, Venezuela, Argentina e fornecedores brasileiros, foram gerados mais de US$ 1,8 milhão em negócios.

A Food Tech 2008 acontecerá simultaneamente à Expo IS 2008 — Feira Internacional de Ingredientes e Soluções para a Indústria Alimentícia, Tecnobebida Latin America — Feira Internacional de Soluções e Tecnologia para a Indústria de Bebidas e à Tecnobebida – Feira Internacional de Soluções e Tecnologia para a Indústria de Bebidas . ``Nossa idéia é promover eventos para um público composto de profissionais os quais fazem parte de comitês industriais, produtos e compras, atingindo todas as áreas da cadeia de produção da indústria alimentícia´´, afirma Ligia Amorim, diretora-geral da Nielsen Business Media para América Latina.

Coquetel de lançamento

Para oficializar o lançamento da Food Tech 2008, a empresa realiza hoje, dia 30 de outubro, a partir das 19h, um coquetel na sede da Abimaq. Estarão presentes Ligia Amorim, Luiz Belloli, presidente da Abimaq, Jayme Bydlowski, diretor da Abimaq, e Willy Lehmann Andersen, da CÂmara Setorial de Máquinas para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e de Refrigeração (CSMIAFI), além de diversos profissionais do setor. ``Estamos trabalhando desde já para que, em 2008, a feira supere novamente as expectativas de público qualificado, expositores e geração de negócios´´, disse Ligia.

Anote na agenda

Food Tech

Período: de 9 a 11 de setembro de 2008

Horário: das 12h às 19h