Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Câmara de Emalhe se reúne com deputada Ana Paula Lima 

Na última segunda-feira (16), véspera do feriado de carnaval, a Câmara do Emalhe se reuniu no SINDIPI, em Itajaí. A pedido do presidente, Agnaldo Hilton dos Santos, a deputada Ana Paula Lima (PT) esteve no auditório da entidade para conversar com os armadores da modalidade. Também estiveram presentes na reunião o presidente do Sebrae, Décio Lima, e o superintendente federal da pesca no Estado, Jean Ricardo. 
Além dos problemas relacionados a uma área de proibição de pesca, os armadores de emalhe também solicitaram apoio da parlamentar para a publicação do Plano de Gestão da Corvina. 
Mesmo tendo sido amplamente debatido e já aprovado no âmbito do CPG Demersais SE/S, o plano de gestão nunca saiu do papel, o que põe em risco um dos principais recursos pesqueiros de Santa Catarina. “A reunião foi marcada emergencialmente e a deputada prontamente nos atendeu e veio ouvir o Setor e se mostrou disposta a nos ajudar”, frisou o presidente Agnaldo.

corvina emalhe reuniao