Secretário de Agricultura e Pesca do Estado de Santa Catarina visita o SINDIPI

O presidente do SINDIPI, Jorge Neves, recepcionou hoje (06) o secretário de Agricultura e Pesca do Estado de Santa Catarina, Ricardo de Gouvêa. A visita, que tinha como intuito a aproximação do Governo do Estado com o setor pesqueiro da região de Itajaí, incluiu uma reunião na sede do SINDIPI, aonde foram discutidas as principais demandas do setor: subvenção do Governo Federal e manutenção da isenção do ICMS pelo Governo Estadual para o óleo diesel, utilizado nas embarcações de pesca industrial e abertura de linhas de crédito para o setor pesqueiro.

“A pesca é uma área muito importante para a economia de Santa Catarina e nós precisamos evoluir em algumas questões. Principalmente, na busca de apoio do Governo Federal e linhas de crédito para modernização do setor”, ressalta o secretário Ricardo de Gouvêa.  Já o presidente do SINDIPI, ressaltou a satisfação em receber o secretário. “Essa aproximação é primordial para o setor pesqueiro, esse é o primeiro passo para o que esperamos ser uma duradoura e próspera parceria”, afirmou Jorge Neves.

Também estavam presentes, o chefe de Divisão da Superintendência Federal do Ministério da Agricultura em SC, José Henrique dos Santos; o diretor de Agricultura Familiar e da Pesca de SC, Hilário Gottselig; o gerente de Pesca e Aquicultura de SC, Sergio Winckler e o presidente do SITRAPESCA, Henrique Pereira.

O roteiro contou ainda com visita ao Mercado Público Municipal e a empresa Costa Sul Pescados. “Foi um dia produtivo de trabalho e também de aproximação com o setor. Santa Catarina é o maior polo pesqueiro do país e temos oportunidades de crescer ainda mais, agregando valor aos produtos e levando mais renda aos pescadores”, destaca Gouvêa.

reuniao secretaria-da-pesca governo-de-santa-catarina