2ª ExpoMAR aposta na gastronomia para apresentar diversidade da produção pesqueira de SC

Depois do sucesso da primeira edição, que contou com mais de 2.5 mil inscritos, a 2ª ExpoMAR - Pesca, Maricultura & Logística, já tem data e programação definidas. Nos dias 09, 10 e 11 de julho, a Capital Nacional da Pesca receberá o evento que, neste ano, apostará na gastronomia para apresentar a diversidade da produção pesqueira catarinense. “Vamos trazer para a ExpoMAR em Itajaí a maior paella do Brasil”, adianta Agnaldo Hilton dos Santos, presidente do SINDIPI. A entidade é co-realizadora do evento, junto ao IFC Brasil (International Fish Congress & Fish Expo Brasil), Fundep (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências) e Univali (Universidade do Vale do Itajaí).

Programação gastronômica deve atrair público e gerar novos negócios

A troca de conhecimento e a geração de conteúdo seguirá como uma das principais características do evento, que reúne o Congresso Internacional de Pesca, o 1º Simpósio Catarinense de Piscicultura e o 2º Simpósio Internacional de Maricultura. “Além disso teremos a mostra de tecnologias com a feira de negócios, que terá a ampliação dos espaços, ocupando toda a área interna do Centreventos de Itajaí”, explica a CEO da ExpoMAR, Eliana Panty, que coordena a venda dos estandes.

Paralelo à Feira de Negócios e ao Congresso, haverá ainda duas atrações ligadas à gastronomia, que prometem atrair o público externo e também a rede varejista. Trata-se do ‘Cozinha Show’, que trará chefs de várias partes do Brasil, convidados a mostrarem ao público como explorar a diversidade de frutos do mar da costa catarinense, e também o ‘Corredor do Sabor’, que terá uma exposição de todos os produtos que podem ser comercializados. “O evento incorpora assim o varejo de bairro e food service, passando a gerar negócios também na ponta, mantendo-se como uma grande vitrine de toda a riqueza produzida pela pesca catarinense”, explica Panty.

No encerramento do evento será realizada a maior paella do Brasil.

As inscrições para a 2ª ExpoMAR já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente AQUI.

expomar