ACII Informa: Capacitação prepara empresas para programa do Selo Social

Capacitação prepara empresas para programa do Selo Social

O Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da ACII promove na próxima terça-feira (13) capacitação para empresas interessadas em participar do Programa Selo Social 2013. O encontro acontecerá na sede da entidade com início programado para às 19h. O Programa Selo Social é desenvolvido pela Prefeitura de Itajaí e ACII, e objetiva estimular o investimento privado em políticas de desenvolvimento socioambiental, tomando como parâmetro os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) estabelecidos pela ONU no ano 2000.

A certificação é considerada pelo Governo Federal o maior programa de incentivo aos ODM. Os representantes das empresas que participam da capacitação recebem orientações para o preenchimento correto do formulário de inscrição e também dicas de como valorizar os trabalhos inscritos e garantir a inclusão das informações mais importantes para a avaliação dos projetos.

A certificação pelo Selo Social representa um importante diferencial empresarial, na criação de vínculo entre marca, produto ou serviço e os projetos sociais. O reconhecimento como empresa socialmente responsável, é fator de peso, reconhecido pelos consumidores. O Programa Selo Social iniciou sua trajetória em 2005, passando a ser instituído como um Programa de âmbito Municipal em novembro de 2009, através da Lei Nº 5403. Em 2012 foram 82 empresas inscritas cuja declaração de projetos totaliza investimento aproximado de R$ 61 milhões. Mais informações pelo fone – 3247.5570

Atenciosamente,

Marilúcia Pereira