Acontece no SINDIPI 07/2011

Armadores da modalidade de Longline para Atum definem os representantes do SINDIPI no Comitê Permanente de Gestão de Atuns e Afins

Nos dias 11 e 15 de agosto os associados da modalidade de Longline para Atum, reuniram-se na sede do SINDIPI para definir os representantes da entidade no Comitê Permanente de Gestão de Atuns e Afins (CPG de Atuns e Afins). Durante os encontros foram acordadas as seguintes indicações: Modalidade de Vara e isca viva: Maria de Fátima Santos Silva (Titular) e Marco Bailon (Suplente); Modalidade de Longline: Jorge Seif (Titular) e Roberto Wahrlich (Suplente). Na reunião do dia 11, também foi realizada uma apresentação do Projeto Tamar, sobre possíveis soluções para reduzir a captura de tartarugas em espinhéis.

Convenção coletiva de trabalho é tema de assembléia

O SINDIPI realizou uma Assembléia Geral Extraordinária no dia 18 de agosto, para discutir uma proposta de cláusulas para a convenção coletiva de trabalho com os pescadores. Para mais informações sobre as negociações da convenção, os associados devem entrar em contato com o assessor jurídico do SINDIPI, Marcus Mugnaini, através do email marcus@mugnainiassociados.com.br .

Balneário Camboriú e Camboriú ganham Caminhão do Peixe

Em 24 de agosto foi assinado um convênio entre o SINDIPI e as Prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, que oficializa a instalação do projeto Caminhão do Peixe nas duas cidades. Na ocasião o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias e a prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, falaram sobre a importância do projeto, que levará à comunidade pescados frescos e congelados com preços populares. A parceria entre os municípios que dividirão o veículo, popularmente conhecido como Caminhão do Peixe, através de uma agenda especial, também foi enfatizada durante a cerimônia de assinatura, que aconteceu na sede do sindicato.

Peixada do Bem arrecada R$ 7 mil reais para o Asilo Dom Bosco de Itajaí

Foi realizada no dia 26 de agosto a primeira edição da Peixada do Bem, um evento beneficente organizado pela esposa do presidente da entidade, Silvana Monteiro, em nome do SINDIPI. Neste ano, a instituição escolhida para ser beneficiada com a Peixada, foi o Asilo Dom Bosco de Itajaí. Com a venda dos convites e das bebidas consumidas durante o jantar, realizado no Clube Náutico Barroso, foram arrecadados um total de R$ 7 mil reais.  Esse valor será utilizado para a compra de fraldas geriátricas e outros produtos de higiene pessoal, itens apontados pela administração do asilo, como os de maior necessidade dos idosos que lá vivem.

Secretário de Estado da Agricultura e Pesca reúne-se com diretores do SINDIPI

Os diretores e coordenadores do SINDIPI reuniram-se com o secretário de Estado da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, João Rodrigues, no dia 29 de agosto. Na ocasião, os representantes do setor apresentaram um panorama da pesca industrial em Santa Catarina e seu potencial de crescimento, mas também, explanaram os desafios e dificuldades existentes. “O secretário ficou muito sensibilizado com os problemas do setor e se comprometeu em auxiliar no agendamento de uma reunião com o governador, para que essas mesmas questões sejam discutidas”, comenta o presidente do SINDIPI, Giovani Monteiro. Entre as maiores dificuldades do setor, está justamente o incentivo à importação de pescados no estado, que prejudica todos os envolvidos na cadeia produtiva regional como os pescadores, donos de embarcação e principalmente as indústrias de processamento. Para o presidente do SINDIPI, a reunião foi extremamente positiva, “Estamos muito felizes com o apoio demonstrado pelo secretário que se colocou a nossa inteira disposição e abriu as portas da Secretaria ao setor”, afirma.

SINDIPI prestigia a posse do novo ministro do STJ

O presidente do SINDIPI, Giovani Monteiro e o coordenador da Câmara Setorial das Indústrias, Dario Luiz Vitali, representaram a entidade na posse do novo ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurelio Gastaldi Buzzi. A cerimônia aconteceu no dia 05 de setembro em Brasília.