Alerta para o mar: Mar muito agitado com risco de ressaca no litoral catarinense!

ALERTA PARA O MAR:

Mar muito agitado com risco de ressaca no litoral catarinense!

A agitação marítima aumenta no decorrer da terça-feira com previsão de um swell de 2 a 3m no litoral catarinense e picos de 4m ao sul de Florianópolis. Essa condição se estende para a quarta-feira, sendo desfavorável a atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações. Risco de ressaca entre a noite de terça e a manhã de quinta-feira.

Chuva e temporais deixam SC em alerta!

Chuva: Pela manhã ainda ocorre chuva em boa parte do estado, mais intensa e persistente entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, onde o acumulado varia entre 30 e 50mm nas próximas 12h, sendo mais concentrado nas próximas 6h, diminuindo a intensidade da chuva entre a tarde e noite. Nas demais regiões do estado, o acumlado previsto é de 20 a 30mm nas próximas  12h, diminuindo a condição de chuva no Oeste e Meio Oeste nas próximas horas. Alerta para alagamentos, deslizamentos de encostas e ainda pela manhã temporal com ventania, raios e granizo isolado no setor norte do estado.

Vento:  Pela manhã ainda ocorre ventos fortes entre 70 e 100km/h, associados à temporais isolados. Entre a tarde e noite, o vento está intenso no litoral, com rajadas de 50 a 70km/h, devido a diferença de pressão entre uma massa de ar frio que chega ao RS e um sistema de baixa pressão entre o litoral de SC e de SP.

Observação: Em algumas regiões,  como o Litoral Sul, Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí, o nível do rios já ultrapassa a cota de alerta e ainda deve subir um pouco mais no dia de hoje. A condição é de melhora no tempo a partir de amanhã, mas o escoamento da água pode ser dificultado pelo mar muito agitado e  a maré alta.

Fonte: Epagri/Ciram