Aniversário de SC

Hoje, 11 de agosto é celebrado o aniversário de Santa Catarina. E você sabe como começou a história do nosso estado?

Bom, se inicia no século 16 habitada por índios carijós e sendo povoada por bandeirantes em 1675, até ser desmembrada da Capitania de São Paulo em 1738 e entregue aos portugueses na assinatura do Tratado de Santo Ildefonso, tornando-se parte do território nacional como Capitania de Santa Catarina.

Os primeiros povoados europeus surgiram no século 17 e incluíam os escravos africanos. O grande desenvolvimento ocorreu na região com a chegada dos imigrantes e a partir do século 19, a convite do Imperador vieram os imigrantes asiáticos e ganharam terras agricultáveis.

Santa Catarina transformou-se num dos mais prósperos estados brasileiros na segunda metade do século 20. Nos últimos anos, ocupa a sexta posição entre os estados mais ricos da Federação.Com muito orgulho, neste dia relembramos a data magna da criação do estado de #SantaCatarina!