Aquapescabrasil pretende movimentar R$ 50 milhões

Entre os dias 9 e 11 de novembro, a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, receberá a segunda edição da Aquapescabrasil. A feira de pesca e aquicultura, considerada pelo setor uma das maiores da América Latina, vai promover produtos, serviços, tecnologias, equipamentos e pretende fomentar temas para o desenvolvimento da pesca. O encontro, promovido pelo Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi), terá o dobro de expositores da primeira edição. Os organizadores estimam nos três dias de evento cerca de R$ 50 milhões em acordos comerciais diretos. A feira também promove a Rota Gastronômica, que percorrerá a cidade de Itajaí divulgando os restaurantes conveniados que movimentem a economia local por meio da utilização de pescado. No primeiro dia evento, a organização responsável entrega ainda o Prêmio Nacional da Aquicultura – Destaques do setor, com indicações realizadas pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.

Fonte:Rural Centro

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE E AMANHÃ, SEM ALERTA. Um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) deixa o tempo firme com sol entre nuvens na área de pesca, nos próximos dias. No período noturno e início da manhã há chance de chuva fraca isolada.

Previsão para hoje (01/11/2011) - tarde e noite: Terça-feira, ventos de SE a E, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Presença de sol entre nuvens na área de pesca. À noite há chance de chuva fraca isolada devido a circulação marítima.

Previsão para amanhã Quarta-feira, ventos de SE a E, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Presença de sol entre nuvens na área de pesca. Na madrugada e início da manhã há chance de chuva fraca isolada devido a circulação marítima.

Quinta-feira, ventos de E a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Presença de sol entre poucas nvuens na área de pesca.

Tendência: Entre sexta-feira e sábado, presença de sol e poucas nuvens na área de pesca. Vento de NE, com rajadas de 40 a 50km/h. Ondas de E/NE com picos de 0.5 a 1.0m.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE, MAR POUCO AGITADO. AMANHÃ, SEM ALERTA. Um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) deixa o tempo firme com sol na área de pesca, nos próximos dias.

Previsão para hoje (01/11/2011) - tarde e noite: Terça-feira, ventos de E a NE, força 2 a 3 e rajadas de 45 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Presença de sol na área de pesca, devido a um sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio).

Previsão para amanhã Quarta-feira, ventos de NE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Presença de sol na área de pesca.

Quinta-feira, ventos de NE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de m. Presença de sol na área de pesca.

Tendência: Entre sexta-feira e sábado, presença de sol e poucas nuvens na área de pesca. Vento de NE, com rajadas de 40 a 60km/h. Ondas de E/NE com picos de 1.0 a 1.5m.

Fonte: Epagri/Ciram