ATENÇÃO - troca das antenas do PREPS gratuita até 15/08/22

Uma das empresas homologadas pela Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) para prestar o serviço de comunicação via satélite das embarcações, a OnixTec, emitiu um comunicado informando o prazo para a troca gratuita de antenas do PREPS até o dia 15/08/2022, para quem ainda não realizou este serviço.

Armadores que utilizam o equipamento rastreador para a finalidade do programa PREPS (Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite) devem realizar a manutenção. É necessário trocar a antena DMR, atualmente instalada na embarcação, por uma nova chamada IDP, que atuará na comunicação de posições e botão de pânico das embarcações.

A troca da antena é gratuita, mas precisa ser agendada através do telefone (43)3375-3685, até o dia 15/08/2022.

A participação no PREPS é obrigatória para todas as embarcações pesqueiras com Arqueação Bruta (AB) igual ou superior a 50 ou com comprimento total igual ou superior a 15 metros, incluindo as embarcações de pesquisa pesqueira.

O contato da empresa para dúvidas é o e-mail suporte@onixtec.com.br

preps