Balneário Camboriú/SC - Nesta terça-feira tem Caminhão do Peixe

Balneário Camboriú/SC  - Nesta terça-feira tem Caminhão do Peixe

Nesta terça-feira (10), o Caminhão do Peixe fornecerá peixes frescos e congelados a preços acessíveis no bairro das Nações. A peixaria ambulante ficará estacionada na Rua Paraguai, esquina com a Avenida Palestina, das 7h30 às 12h. O serviço de atendimento é feito através de senhas distribuídas por ordem de chegada.  O programa “Peixe nos Bairros”, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, permite a população o acesso a um pescado de qualidade, na porta de casa, e com um preço inferior ao de mercado. No município o Caminhão do Peixe é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em convênio com o Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e região - Sindipi.

Consumir peixe regularmente reduz o risco de Alzheimer

Uma pesquisa publicada em 2009 na revista American Journal of Nutrition, trouxe ótimas notícias para quem consome peixe regularmente. Ao investigar o padrão de consumo de pescados numa população de 15 mil idosos na China, índia, Cuba, República Dominicana, Venezuela, México e Peru, constatou-se que o consumo regular do produto está associado a um menor risco de demência, a principal causa da doença de Alzheimer. O grande responsável por isso é a substância ômega 3, encontrada nos peixes , que por possuir atividade anti-inflamatória, neuroprotetores e antioxidantes, reduz a incidência da doença.

Fonte:Jornal Boca