Bottarga Gold é o grande destaque na 1ª edição da SC Gourmet

A Caviar Brasil surpreendeu os visitantes da 1ª Mostra Brasileira de Queijos, Vinhos e Delikatessen – SC Gourmet. A Bottarga Gold, novidade produzida e pescada em Itajaí, levou muitas pessoas a comentarem e experimentarem pela primeira vez o caviar brasileiro, feito a partir da ova da tainha pescada e desidrata.A primeira reação é sempre de curiosidade. Empresários, trabalhadores e mais tarde o público em geral, olhavam com atenção aquele produto tão diferente. A primeira pergunta geralmente era: “O que é isso?” A resposta surpreendia, “é o caviar brasileiro, feito em Itajaí através da desidratação da ova da Tainha”. A Caviar Brasil, que está há cerca de um ano e meio no mercado, participou de 21 a 24 de julho da 1ª edição da SC Gourmet e o sucesso foi garantido. Muitos expositores chegaram ao estande da Bottarga Gold para ver de perto o que estava gerando tamanho bochicho. Aclamado por muitos, o caviar brasileiro surpreendeu até o mais simples dos paladares, que resistia a experimentar apenas um pedaço. Ao levar uma pequena fatia laminada até a boca, regada de azeite de oliva, a reação era sempre a mesma. Com cara de desconfiança e segundos depois com um sorriso, os visitante diziam: “é uma delícia, não consigo explicar o gosto, mas é maravilhoso”. Esta foi uma das primeiras feiras que a Bottarga Gold participou em Santa Catarina e o resultado não poderia ser melhor.

Parceiros da Caviar Brasil como a Ceraflame e a Villaggio Grando também se destacaram na feira. Com produtos de alta qualidade mostraram o potencial catarinense na produção de vinhos e de produtos cerâmicos. Para o diretor comercial, Bernardo Leandro Fuck, a SC Gourmet foi um marco para a gastronomia catarinense e para a Bottarga Gold. “Ambas se destacaram. A Bottarga por ter chegado a um público refinado e exigente e a SC Gourmet por trazer tudo que há de melhor em relação aos produtos catarinenses”. Bernardo ressalta ainda que os clientes puderam degustar esta iguaria e conhecer o verdadeiro sabor do mar, além de experimentarem em primeira mão os grissinis de bottarga, nova aposta da Caviar Brasil.

Lançamento exclusivo de grissinis

O lançamento do grissini (crocantes pãezinhos em forma de palitos) feito de Bottarga Gold foi a grande sensação da SC Gourmet. Anexa a Festitália, a feira gerou conversas quanto a uma novidade no mercado nacional: grissinis feitos a partir do caviar brasileiro.
“Os grissinis fizeram muito sucesso, o que nos deixou extremamente feliz. A parceria com a República Itália surgiu há um mês e já trouxe resultados incríveis, todos aprovaram a novidade, foi uma surpresa”, afirma Bernardo. Com o lançamento na feira deste produto a Caviar Brasil consolida-se cada vez mais no mercado nacional. Além de ser a maior produtora de bottarga (caviar feito a partir da ova da Tainha) da América Latina, tornou-se símbolo da alta gastronomia através de chefs como Alex Atala, Roberta Sudbrack, Paula Labaki e Giuseppe Marino, juntamente com a faculdade Uniasselvi.
Produzidos de forma artesanal, são feitos em parceria com a empresa blumenauense República Itália, famosa por produzir grissinis de diversos sabores. Esta receita italiana ganhou o mundo devido aos problemas intestinais de Vittorio Amedeo II di Savoia, herdeiro ao trono do Estado Sabaudo. Devido a saúde debilitada, o padeiro da corte mudou a receita do pão que preparava para Vittorio, passou a produzir tiras de massa da largura de meio polegar, alongadas com o movimento dos braços. Destas tiras obteve bastões de pão cozidos, nomeados “bis-cozido” (origem da palavra biscoito), com a ausência quase total de água, sendo crocante e dourado.

Para adquirir os produtos da caviar Brasil basta acessar o site www.bottargagold.com