Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Brasil e Peru firmam acordos de cooperação

Brasil e Peru firmam acordos de cooperação

 

 

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, se reúne hoje (14) em Lima (Peru) com o presidente Alan García. O encontro está marcado para as 10h.Ele vai se encontrar também com o chanceler José Antonio García Belaunde. Nos encontros, serão assinados acordos de cooperação técnica nas áreas de eletrificação rural, produção de látex, aquicultura, produção de castanha e combate ao crime organizado. Durante a visita devem ser aprovados ainda programas executivos de cooperação educacional e cultural para os anos de 2009 a 2011.

Fonte: Fonte:JB Online

 

 

Gladson agradece apoio do Ministério da Pesca

 

 

Em audiência esta semana em Brasília, o deputado Gladson Cameli (PP) agradeceu ao ministro da Pesca, Altemir Gregolin, o atendimento de suas solicitações em benefício da classe pesqueira de todo o Acre. O deputado reconheceu que a elevação da antiga secretaria a status de Ministério da Pesca veio dar maior visibilidade aos profissionais do setor, que agora contam oficialmente com uma série de políticas públicas de estímulo e desenvolvimento, inclusive com direito a crédito do governo. E lembrou também que a entrada em vigor da Lei da Pesca, um verdadeiro estatuto da categoria, veio dar o arcabouço legal para a garantia e proteção dos pescadores de todo o país. Entre os benefícios solicitados pelo Gabinete e já garantidos, o deputado lembrou que os municípios de Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Feijó e Plácido de Castro serão contemplados com um caminhão frigorífico cada.

 

Ficou acertada ainda a instalação de fábrica de gelo em Porto Acre, Plácido de Castro, Sena Madureira, Tarauacá, MÂncio Lima e Cruzeiro. O parlamentar assegurou também a distribuição de um kit-feira aos pescadores contemplados de Porto Acre, Plácido de Castro, Brasileia, Assis Brasil, Rodrigues Alves e Manuel Urbano. O kit será composto de barraca montável, duas caixas isotérmicas para armazenamento do pescado, quatro tambores para dejetos do pescado, uma faca para filetar e uma faca de corte. O pacote compreende ainda um destinado à Exposição no Mercado, que vai contar com mesa transparente, balança digital de 25 quilos e mesa de corte. O deputado se disse bastante contente com a atenção do ministério a suas solicitações para a pesca acreana.

 

 Entre elas elencou a instalação de uma fábrica de gelo de nove toneladas em Rio Branco, outra de 1,5 tons em Assis Brasil, o envio de um caminhão frigorífico para o Festival de Pirarucu de Manuel Urbano e a construção, em Rio Branco, da primeira sede própria do Ministério da Pesca, já em fase de acabamento. ``O importante é que o Ministério da Pesca tornou-se um dos maiores aliados no atendimento de nossas reivindicações e demandas´´, disse. Para ele, quem ganha, no final, são os pescadores e a população em geral, que passam a contar com um produto de qualidade a preços módicos durante a maior parte do ano.

Fonte:Página 20

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Região Sul Chuí a Laguna

 

 

Um sistema de alta pressão, com centro no litoral Sul do Brasil, mantém o tempo firme e os ventos do quadrante norte nos próximos dias, mais intensos a partir de sábado. Alertas: HOJE E AMANHÃ, RAJADAS FORTES DE VENTO.

 

Previsão para hoje (13/08/2009) - tarde e noite: Quinta-feira, ventos de NE a NW, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Na quinta-feira, tempo estável com sol e temperaturas em elevação na área da pesca.

 

Previsão para amanhã Sexta-feira, ventos de NE a NW, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Na sexta-feira, tempo estável com sol e temperaturas elevadas para época do ano.

 

Sábado, ventos de NE a N, força 4 a 5 e rajadas de 60 a 70 km/h. Ondas de NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Sábado, tempo estável com sol e temperaturas elevadas para época do ano.

 

Tendência: Entre domingo e segunda-feira, tempo instável com condições de chuva e trovoadas devido ao deslocamento de uma frente fria. Ventos de nordeste com virada para sul na segunda-feira, com rajadas de 50 e 70km/h. O mar fica com agitação local devido aos ventos mais intensos.

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Região Norte Laguna a Paranaguá

 

 

Um sistema de alta pressão, com centro no litoral Sul do Brasil, mantém o tempo firme e os ventos do quadrante norte nos próximos dias, mais intensos a partir de sábado.

Alertas: HOJE E AMANHÃ, RAJADAS FORTES DE VENTO, MAIS INTENSAS AO SUL DE FLORIANÓPOLIS.

 

Previsão para hoje (13/08/2009) - tarde e noite: Quinta-feira, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais intensas ao sul de Florianópolis. Ondas de E a NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Na quinta-feira, tempo estável com sol e temperaturas em elevação.

 

Previsão para amanhã Sexta-feira, ventos de NE a N, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 60 km/h, mais intensas ao sul de Florianópolis. Ondas de E a NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Na sexta-feira, tempo estável com sol e temperaturas elevadas para época do ano.

 

Sábado, ventos de NE a N, força 3 a 4 e rajadas de 40 a 70 km/h, mais intensas ao sul de Florianópolis. Ondas de NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. No sábado, tempo estável com sol e temperaturas elevadas para época do ano.

 

Tendência: No domingo, tempo estável com sol e temperaturas elevadas para época do ano. Na segunda-feira, tempo instável com condições de chuva e trovoadas devido ao deslocamento de uma frente fria. Ventos de nordeste com virada para sul na segunda-feira, com rajadas de 50 e 70km/h, mais intensas ao sul de Florianópolis. O mar fica com agitação local devido aos ventos mais intensos.

Fonte: Epagri/Ciram.