Brasil participa de Congresso Mundial de Resgate Oceânico

BRASIL PARTICIPA DE CONGRESSO MUNDIAL DE RESGATE OCEÂNICO

Por: Marcella Silvestro

Instituto Anjos do Mar Brasil

Representantes do Instituto Anjos do Mar Brasil embarcaram hoje para a Shanghai - China, onde participam do Congresso Mundial de Resgate Oceânico. O evento acontece de 4 em 4 anos e reune diversas entidades de todo o mundo para discutir e trocar experiências sobre o tema. Os assuntos principais a serem dicutidos são:

* Código Internacional de Práticas de Salvamento Marítimo

* Operações de Resgate de Larga Escala

* Estabelecimento de segurança marítima sustentável e resposta de    emergência em países em desenvolvimento

Marcelo Ulysséa, diretor presidente do IAMB fará uma palestra sobre o sistema de Busca e Salvamento brasileiro, bem como pleiteará junto à Federação Mundial de Resgate Marítimo, embarcações e equipamentos para a Base Operacional do IAMB que entrará em funcionamento em Itajaí/SC. Para possibilitar a participação da delegação brasileira neste evento o IAMB teve apoio de diversas empresas e orgãos governamentais.