Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Brasil pode se tornar um dos maiores produtores de pescado

Brasil pode se tornar um dos maiores produtores de pescado

 

 

O ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio Oliveira, destacou hoje (28) a capacidade do Brasil de se tornar um dos maiores produtores mundiais de pescado. “Somos o único país que tem 13% de água doce. Isso é um grande beneficio”, disse durante a abertura do 1º Seminário Nacional sobre Pesca e Aquicultura em Reservatórios. “Temos o Ceará como o estado brasileiro que mais produz e consome pescado no país. Isso demonstra que estamos caminhando para se tornar um dos maiores produtores de pescado”, ressaltou. Segundo o ministro, esse setor da pesca é muito importante para erradicar a pobreza no Brasil. “A pesca proporciona para a população brasileira uma forma de gerar renda tanto para o pescador quanto para o setor industrial. Já conseguimos produzir 1,2 milhão de toneladas de pescado no país e mais de 30 milhões de pessoas saíram da miséria, principalmente com a venda de peixes”, destacou. Durante o seminário foram discutidos os impactos causados pela instalação de reservatórios de usinas hidrelétricas, além de políticas públicas que beneficiem a população, os pescadores e propiciem a geração de renda e alimentos, baseada na produção sustentável.

Fonte:Jornal NH

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

 

 

Alertas: HOJE E AMANHÃ, RAJADAS FORTES DE VENTO AO SUL DE FLORIANÓPOLIS. Massa de ar seco deixa o tempo firme com sol e poucas nuvens na área de pesca, nesta quinta e na sexta-feira.

 

Previsão para hoje (29/09/2011) - tarde e noite: Quinta-feira, ventos de NE a NW, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de E a NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol e poucas nuvens na área de pesca.

 

Previsão para amanhã Sexta-feira, ventos de NE a NW, força 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de E a NE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol com aumento de nuvens na área de pesca.

 

Sábado, ventos de NE a SW, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de E a SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Predomínio de nebulosidade com chuva na área de pesca, devido a chegada de uma frente fria.

 

Tendência: Entre domingo e segunda-feira, tempo firme com sol na área de pesca, devido a um sistema de alta pressão. Vento de SW/S, passando a E, de 40 a 65km/h, mais intensas no início de domingo. Ondas de SE a S, com picos de 1.0 a 2.0m.

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

 

 

Alertas: HOJE E A AMANHÃ, SEM ALERTA. Na quinta-feira, uma frente fria que se aproxima do RS, favorece o aumento de nuvens na área de pesca e chuva com trovoadas à noite ao sul de Mostardas. Na sexta, a frente fria mantém a nebulosidade e a condição de chuva em toda a área de pesca.

 

Previsão para hoje (29/09/2011) - tarde e noite: Quinta-feira, ventos de NE a SE, força 3 e rajadas de 40 a 55 km/h. Ondas de NE de 1.0 a 1.5 m. Sol com aumento de nuvens na área de pesca e condição de chuva à noite, ao sul de Mostardas.

 

Previsão para amanhã Sexta-feira, ventos de SE a E, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de NE a SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Tempo instável com chuva e trovoadas na área de pesca.

 

Sábado, ventos de SE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE a E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Chuva, melhorando no decorrer do dia a partir do sul da área de pesca com a chegada de um sistema de alta pressão.

 

Tendência: Entre domingo e segunda-feira, tempo firme com sol na área de pesca, devido a um sistema de alta pressão. Vento de SW/S, passando a E, de 40 a 60km/h. Ondas de SE a S, com picos de 2.0 a 2.5m.

Fonte: Epagri/Ciram