Caminhão do Peixe atende mais de nove mil pessoas em 2012

Balneário Camboriú/SC - A Secretaria de Inclusão Social, responsável pelo projeto Caminhão do Peixe no município, concluiu o relatório das atividades realizadas em 2012 no projeto. Durante o ano foram nove bairros beneficiados e 9.142 pessoas atendidas, vendendo aproximadamente 14.204 quilos de pescados dos mais variados tipos.

O projeto, de grande alcance social, é iniciativa do Ministério da Pesca e Aquicultura do Governo Federal e tem por objetivo levar à comunidade peixes e outros frutos do mar com preços acessíveis. Ao todo foram 10 pontos de venda na cidade, distribuídos entre os bairros das Nações, Municípios, Ariribá, São Judas Tadeu, Nova Esperança, Vila Real, Estados, Estaleiro e Cento.

Os peixes mais procurados pelos consumidores foram os filés de abrótea, pescado e cabrinha, registrando 70% das vendas semanais. Foram disponibilizados também aos moradores os pescados abrótea espalmada, anchova, espada, merluza, flé de merluza, sardinha, corvina, filé de cabrinha, filé de pescada, gondinho, linguado, peixe galo, pescadinha e tainha. Elmiro Bonetti, coordenador do projeto, considera positivos os resultados obtidos no último ano e ressalta que “em 2013 os resultados serão ainda melhores, pois estamos buscando melhorar cada vez mais os serviços do Caminhão do Peixe. Nosso objetivo é trazer, além de um produto mais barato, um alimento com ainda mais qualidade”, concluiu Bonetti.

Em Balneário Camboriú os atendimentos aconteceram nas terças, quintas e sábados, beneficiando três comunidades diferentes por semana. Nos outros dias o caminhão atendeu a população de Camboriú, outro município conveniado. O Caminhão do Peixe retornará as suas atividades no mês de março.

Fonte: http://www.portalmenina.com/economia/caminhao-do-peixe-atende-mais-de-nove-mil-pessoas-em-2012-/24203