CIDASC apresenta a implantação do SISBI / SUASA no Setor de Pescado de Santa Catarina

Na próxima quinta-feira, dia 12, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) apresenta a implantação do SISBI / SUASA no Setor de Pescado no Estado de Santa Catarina. A apresentação acontece no auditório do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI) às 16h.

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), que faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

Com a implantação do SISBI as empresas de pescado poderão  comercializar os seus produtos em todo território nacional, o que anteriormente só era possível com empresas detentoras do S.I.F. (Serviço de Inspeção Federal). Para o consumidor   é mais um sistema de inspeção que garante produtos de qualidade.