Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Comitê de Pesca da FAO elege direção das próximas Reuniões

Comitê de Pesca da FAO elege direção das próximas Reuniões

 

 A eleição foi realizada hoje (19), durante a 30ª Reunião do Comitê de Pesca da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRP), Fábio Hazin foi eleito para ocupar o cargo de primeiro vice-presidente na 31ª Reunião do Comitê e na 32ª o de presidente. Fábio Hazin é um especialista renomado na área de pesca no Brasil. Foi presidente até novembro de 2011 da Comissão Internacional para a Conservação do Atum Atlântico (ICCAT), uma organização da pesca inter-governamental responsável pela conservação de atuns e espécies afins no Oceano Atlântico e dos mares adjacentes. Além disso, o professor possui inúmeras publicações científicas sobre o setor. A 30ª Reunião do Comitê segue até amanhã (13). Durante toda a semana foram discutidos temas de interesse estratégico para a pesca e a aquicultura, o estado atual dos dois setores, e resultados de reuniões passadas da FAO sobre o comércio pesqueiro e aquícola. 

Fonte: MPA

 

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

 

Alertas: HOJE E AMANHÃ, MAR AGITADO. Atenção: A agitação marítima persiste para o inicio da semana, com risco de ressaca entre domingo e segunda-feira.

Nesta sexta-feira e fim de semana, tempo estável com sol e frio na área de pesca devido a um sistema de alta pressão. Mar agitado devido a um ciclone extratropical.

Previsão para hoje (13/07/2012) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de NW a SW, força 3 e rajadas de 40 a 55 km/h. Ondas de S de 1.5 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Tempo estável com sol na área de pesca. Temperatura baixa.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de W a SW, força 3 e rajadas de 40 a 55 km/h. Ondas de S de 1.5 a 2.5 m e picos de 3.0 m. Tempo estável com nevoeiros ao amanhecer e sol na área de pesca. Temperatura baixa.

Domingo, ventos de SW a SE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de S de 2.0 a 2.5 m e picos de 3.0 a 3.5 m. Risco de ressaca. Tempo estável com nevoeiros ao amanhecer e sol na área de pesca. Temperatura baixa.

 

Tendência: Na segunda-feira, sol com aumento de nebulosidade. Na terça, condições de chuva na área de pesca no decorrer do dia. Vento de SW/SE/E com rajadas de 40 e 50km/h. Ondas de S com picos de 3.0 a 4.0 m. Risco de ressaca na segunda-feira.

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

 

Alertas: HOJE E AMANHÃ, MAR MUITO AGITADO E VENTOS FORTES.

Nesta sexta-feira e fim de semana, tempo estável com sol e frio na área de pesca devido a um sistema de alta pressão. Mar muito agitado e ventos fortes devido a um ciclone extratropical.

Previsão para hoje (13/07/2012) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de NW a SW, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de S de 2.5 a 3.0 m e picos de 3.5 m. Tempo estável com sol entre nuvens na área de pesca. Temperatura baixa.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de W a SW, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de S de 2.5 a 3.0 m e picos de 4.0 a 5.0 m. Tempo estável com nevoeiros ao amanhecer e sol na área de pesca. Temperatura baixa.

Domingo, ventos de SW a S, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de S de 2.5 a 3.0 m e picos de 4.0 a 5.0 m. Risco de ressaca. Tempo estável com nevoeiros ao amanhecer e sol na área de pesca. Temperatura baixa.

Tendência: Entre segunda e terça-feira, sol entre nuvens na área de pesca. Vento de S/SE, passando a NE, com rajadas de 40 km/h. Ondas de S com picos de 3.0 a 4.0 m. Risco de ressaca na segunda-feira.

Fonte: Epagri/Ciram