Comitiva de Itajaí prestigia o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado

No último dia 04 (terça-feira) aconteceu em Brasília o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado. Presidido pelo deputado federal Luiz Nishimori (PL-PR), o colegiado conta com 211 parlamentares, entre deputados e senadores, que irão trabalhar para criar um ambiente legal mais propício à atividade econômica do setor de pescados.

Na ocasião, a cidade de Itajaí, maior polo pesqueiro do Brasil, foi representada pelo presidente do Sindicato dos Armadores e Indústrias da Pesca de Itajaí e Região- SINDIPI, Jorge Neves, acompanhado pelos senhores José Henrique Pereira, presidente do Sitrapesca, Rodrigo Silveira, diretor de Pesca e Aquicultura da Prefeitura Municipal de Itajaí, Agnaldo Hilton dos Santos, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca da ACII e André Luiz Dutra Mattos, presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria e da Pesca da FIESC.

“Até hoje a pesca não tinha recebido esse apoio e atenção dos nossos parlamentares e mesmo assim o setor seguia lutando para se destacar e crescer. Com esse apoio as possibilidades são infinitas, essa é uma grande vitória para o povo das águas”, afirmou Jorge Neves, presidente do SINDIPI.

Foto - Em sentido horário: Agnaldo Hilton dos Santos, Odacir Zonta, Mirian Cella, Jorge Neves, Rodrigo Silveira, José Henrique Pereira, André Luiz Dutra Mattos.

evento frente-parlamentar