Comunicado Ref. Contribuição Sindical 2012

Caros associados,

Fazemos contato para prestar esclarecimentos a respeito da contribuição confederativa dos pescadores de 2012, que é aquela equivalente a um dia de trabalho do mês de março de cada ano.  Neste ano, considerando que as entidades sindicais (SINDIPI e SITRAPESCA) estão em tratativas para resolver a animosidade que se estabeleceu nos últimos anos, com o intuito de facilitar as tramitações, sugerimos que os armadores ou seus contadores/despachantes façam contato prévio com o SITRAPESCA, apresentando a relação nominal dos empregados, indicando a função e o salário, para a correta emissão das guias de contribuição sindical.  Com relação aos armadores que optaram por recolher as contribuições de 2011 através da ação de consignação ajuizada pelo SINDIPI, o valor depositado será restituído aos armadores no prazo de aproximadamente 30 dias. Com a restituição, será necessário fazer o pagamento ao Sitrapesca.

Nos colocamos à disposição para qualquer dúvida que permaneça.

Cordialmente,

Marcus Mugnaini

MUGNAINI ADVOGADOS ASSOCIADOS

Rua José Joaquim dos Santos, n. 205 · CEP 88302-330 · Centro · Itajaí - SC