CONEPE se reúne com o ministro da Pesca e Aquicultura

Os membros do Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (CONEPE) reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (30/11), com o ministro Luiz Sérgio, no Auditório do MPA. Os representantes do setor pesqueiro apresentaram suas reivindicações e debateram questões relacionadas à atividade. Em pauta a discussão sobre o defeso do camarão rosa nas regiões norte e nordeste, a renovação e concessão das licenças complementares de pesca, e concorrência imposta pela importação de pescado como produto já processado para o mercado nacional.  “O Ministério da Pesca e Aquicultura tem apenas dois anos. Nós temos a plena certeza de que ainda há muito a ser feito, e para isso, devemos todos remar na mesma direção no sentido de desenvolver e fortalecer o setor”, disse o ministro.Estavam presentes à reunião o presidente do CONEPE, Fernando Ferreira; os conselheiros, Alexandre Esponjeiro; Armando Burle; Flávio Leme e Viviane de Faria; o presidente do Sindicato dos Armadores e Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI), Giovani Genazio; o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha; os representantes do Sindicato das Indústrias de Pesca e das Empresas Armadoras e Produtoras, Proprietárias de Embarcações de Pesca Industrial do Estado do Pará (SINPESCA), João Teixeira e Sérgio Silveira; do Sindicato da Indústria de Pesca do Rio Grande do Norte  (SINDIPESCA), José Maria Veras; do Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ), Leonardo Tomaz; do Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado de São Paulo, José Ciáglia; do SINDIFLORIPA, Rainer João Gonçalves, da Netuno Internacional, Gustavo Sereno, e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos (CONTTMAF), Ricardo Ponzi.

Fonte: MPA

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, VENTOS FORTES. Nesta terça-feira, um sistema de baixa pressão e um cavado (área alongada de baixa pressão) influenciam a área de pesca, com predomínio de nuvens e pancadas de chuva entre tarde e noite. Na quarta-feira, predomínio de nuvens e chuva isolada nas proximidades de Paranaguá. Nas demais áreas aumento de nuvens e pancadas de chuva forte entre tarde e noite com risco de temporal isolado e ventania.

Previsão para hoje (06/12/2011) - tarde e noite: Terça-feira, ventos de E a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h, mais intensas nas proximidades de Laguna. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m. Um sistema de baixa pressão e um cavado (área alongada de baixa pressão) influenciam a área de pesca, com predomínio de nuvens e pancadas de chuva entre tarde e noite.

Previsão para amanhã Quarta-feira, ventos de NE a E, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m. Predomínio de nuvens e chuva isolada nas proximidades de Paranaguá. Nas demais áreas aumento de nuvens e pancadas de chuva forte entre tarde e noite com risco de temporal isolado e ventania.

Quinta-feira, ventos de E a SE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m. Predomínio de nuvens e pancadas de chuva na madrugada e entre tarde e noite na área de pesca. Risco de temporal isolado com ventania.

Tendência: Na sexta-feira, mais nuvens e condição de chuva isolada na área de pesca, devido a influência de um sistema de baixa pressão. No sábado, presença de sol na área de pesca, com mais nuvens e condição de chuva isolada nas proximidades de Paranaguá. Vento de S/SE, com rajadas de 40 km/h, mais intensas nas proximidades de Laguna. Ondas de SE/E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m, mais altos na madrugada de sexta-feira.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE, SEM ALERTA. AMANHÃ, VENTOS FORTES. Entre terça e quarta-feira, um sistema de baixa pressão e um cavado (área alongada de baixa pressão) deixam o tempo instável com predomínio de nuvens e chuva na área de pesca, com risco de temporal isolado, chuva forte e ventania na quarta-feira.

Previsão para hoje (06/12/2011) - tarde e noite: Terça-feira, ventos de NE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE a E de 1.0 a 1.5 m. Um sistema de baixa pressão e um cavado (área alongada de baixa pressão) deixam o tempo instável com predomínio de nuvens e chuva na área de pesca.

Previsão para amanhã Quarta-feira, ventos de NE a E, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de SE a E de 1.0 a 1.5 m. Predomínio de nuvens e pancadas de chuva fortes com risco de temporal isolado e ventania na área de pesca, devido a um sistema de baixa pressão.

Quinta-feira, ventos de NE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de E de 1.0 a 1.5 m. Sol na área de pesca, com mais nuvens e pancadas de chuva fortes na madrugada e entre tarde e noite entre Laguna e Tramandaí. Risco de temporal isolado com ventania.

Tendência: Na sexta-feira, sol na área de pesca, com mais nuvens e condição de chuva isolada entre Laguna e Torres, devido a influência de um sistema de baixa pressão. No sábado, presença de sol na área de pesca. Vento de NE, com rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m, mais altos na madrugada de sexta-feira.

Fonte: Epagri/Ciram