Curso de pescadores para a frota atuneira

Prezado(a)s.

O Instituto Federal de Santa Catarina/Itajaí, em parceria com a Secretaria de Pesca de Itajaí e o SINDIPI estarão oferecendo, na primeira quinzena de setembro o curso POP 1 (Popinho), para os pescadores que não tem habilitação e escolaridade suficiente para fazer o curso do fluxo de carreira normal.

Este curso foi criado no âmbito do Grupo de Trabalho de Formação Profissional e visa legalizar os pescadores embarcados que não possuem a CIR.

É uma oportunidade única, são 30 vagas que estão sendo oferecidas para a frota atuneira.

Os candidatos devem ser apresentados pela empresa que contrata os pescadores comprovando seu vínculo com a empresa/armador com a atividade de pesca embarcada.

Os critérios para a inscrição são os seguintes:

Documentação: Cópia da Carteira de Identidade e CPF, atestado médico de suficiência física, considerando o aluno apto e com boas condições auditivas e visuais. Os interessados devem também atentar aos seguintes pré-requisitos: Ser brasileiro nato ou naturalizado, ser maior de idade, ou ter completado 18 anos até o dia da inscrição.

Maiores informações, favor contactar a Coordenadoria Técnica do SINDIPI no email  c.t@sindipi.com.br.