Cursos a distância sobre gestão auxiliam empresários e profissionais

Formações do SENAI de Santa Catarina estão com inscrições abertas

Florianópolis, 09.04.2011 - O SENAI /SC está com inscrições abertas para 14 cursos a distância voltados para o aprimoramento da gestão das empresas. Os cursos são indicados tanto para profissionais que estão iniciando na área quando empresário que desejam melhorar o resultado de seus negócios. Os cursos são inteiramente via internet e acessíveis a pessoas de todo o país. Mais informações pelo fone 0800 48 12 12 e pelo site www.sc.senai.br.

As opções de formações são sobre empreendedorismo, legislação trabalhista, propriedade intelectual, atendimento ao público, diagnóstico e soluções de problemas, gestão de custo e preço de venda, marketing, processos, projetos, inovação, marketing pessoal, planejamento de negócios e qualidade. Há ainda cursos a distância sobre educação ambiental, segurança no trabalho e tecnologia da informação e comunicação.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sc.senai.br e pelo fone 0800 48 122.

Sobre o SENAI Santa Catarina

Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância. No ano de 2010, o SENAI/SC registrou mais de 90 mil matrículas.

Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada). Ao todo, foram realizados em 2010 cerca de 173 mil ensaios laboratoriais, 108 mil horas de consultorias ambientais, tecnológicas e em gestão, além de contribuir para que 532 indústrias a captassem recursos de inovação.

Diogo Honorato
Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC