Diretores do SINDIPI reúnem-se com governador Raimundo Colombo

Os diretores do Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI) reuniram-se ontem (15) com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o encontro foi articulado pelo secretário de Estado da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, João Rodrigues. Na ocasião, os representantes do setor pesqueiro explanaram o quanto a importação de pescados, principalmente de produtos já acabados (processados e embalados), vem prejudicando os produtores nacionais tanto na pesca extrativa, quanto na piscicultura e aquicultura, mas principalmente às indústrias de beneficiamento. “O governador ficou muito sensibilizado com os problemas do setor, afinal, é em Santa Catarina que se encontra o maior pólo pesqueiro do Brasil”, diz o presidente do SINDIPI, Giovani Monteiro. Raimundo Colombo comprometeu-se a entregar um documento sobre o assunto à presidente Dilma Rousseff no próximo dia 26, quanto terá uma audiência com a mesma.

Os registros fotográficos da reunião estão disponíveis em: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1719267880392.70983.1799138372&l=115e649936&type=1