Diretores do SINDIPI reúnem-se com Ministro da Agricultura

Diretores do SINDIPI reuniram-se na última quarta-feira (28) com o Ministro da Agricultura Antônio Andrade, o encontro foi agendado através do Deputado Rogério Peninha (PMDB/SC). Entre os assuntos abordados estavam, a demora na liberação de produtos exportados e importados através dos portos locais, em função da falta de Fiscais Federais Agropecuários; a entrega da denúncia feita ao Ministério Público Estadual, sobre amostras de peixes importados industrializados por empresas estrangeiras que apresentam um teor de tripolifosfato de sódio acima do permitido pelo Ministério da Agricultura brasileiro.
Outro pleito apresentado pelos representantes do Setor Pesqueiro foi a necessidade da criação de uma Câmara Setorial do Pescado junto ao Conselho do Agronegócio (CONSAGRO/MAPA), para que seja possível desenvolver políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do Setor. Os Deputados Esperidião Amin, Ronaldo Benedet e Renato Hinnig também estavam presentes na ocasião, apoiando a indústria de produção e beneficiamento de pescados catarinense.