Diretoria do Sindipi participa de reunião com Ministro do Trabalho e Emprego

Durante a última segunda-feira (13), lideranças do Sindipi participaram em Itajaí de uma reunião com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. O representante do Governo Federal recebeu o presidente do Sindipi, Giovani Monteiro e o vice- presidente da entidade Fernando Pinto das Neves e  também o presidente do Sintrapesca, Manoel Xavier de Maria.
O Ministro ouviu as reivindicações das lideranças pesqueiras referentes às necessidades do setor. Um dos pontos abordados no encontro com Manoel Dias foi a NR 30 que regulamenta as condições de segurança e saúde dos trabalhadores aquaviários e trabalhadores que realizam trabalhos a bordo de embarcações.
Outro ponto de questionamento foi a NR 12, relacionada a segurança no uso de máquinas e equipamentos. Normativas que segundo o Ministro devem voltar a pauta durante uma nova reunião que ainda deve ser agendada.
Depois da reunião com a diretoria do Sindipi, o Ministro participou da abertura do 3º Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário, na Universidade do Vale do Itajaí – Univali.