Estado exige sobretaxa para importação de peixe asiático

Atendendo a pleito da indústria da pesca de SC, que é a maior do país, o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni (D), solicitou ontem ao ministro do Desenvolvimento, Mauro Borges (E) estudo para sobretaxa ao filé de peixe que vem da Ásia, especialmente da China. Borges abriu diálogo de SC com a equipe técnica para aprovar a medida.
Para poder competir
Segundo o presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Pesca da Fiesc, Dario Vitali, o setor precisa de imposto de importação de 30% para poder continuar competitivo. Isto porque o peixe da Ásia chega ao consumidor brasileiro com preço equivalente a 80% do praticado pelas empresas nacionais que geram empregos e têm outros custo de produção aqui. Na indústria nacional também estão incluídos importadores com unidades de processamento aqui.

Por Estela Benetti

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/estelabenetti/2014/07/31/setor-da-pesca-pede-sobretaxa-a-importados/?topo=67,2,18,,,77