Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Estudo mostra que sardinha é o principal recurso pesqueiro do estado do Rio

Estudo mostra que sardinha é o principal recurso pesqueiro do estado do Rio

 

 

Terminou no fim do mês de julho o período defeso da chamada sardinha-verdadeira. E um estudo da Fundação Instituto de Pesca do Rio de Janeiro mostrou que ela é o principal recurso pesqueiro do estado. O levantamento foi feito em Cabo Frio, São João da Barra, Angra dos Reis e São Gonçalo. No primeiro semestre do ano, a sardinha foi responsável por 45% da produção desembarcada nesses quatro municípios, cerca de 15 mil toneladas. E, para os pescadores, o próximo período de defeso começa no dia 1º de novembro.

Fonte:Inter TV RJ

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

 

 

Alertas: HOJE, MAR POUCO AGITADO E VENTOS FORTES. AMANHÃ, VENTOS FORTES. Nesta segunda-feira, um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a nebulosidade e a condição de chuva isolada na área de pesca. Na terça, uma nova frente fria influencia o sul do RS.

 

Previsão para hoje (15/08/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de NE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Nebulosidade variável com aberturas de sol e chuviscos isolados.

 

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de NE a NW, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Sol entre algumas nuvens na áreas pesca.

 

Quarta-feira, ventos de NW a SE, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 60 km/h. Ondas de SE de 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Chuva isolada na madrugada e início da manhã, com sol entre nuvens na área de pesca no decorrer do dia.

 

Tendência: Entre quinta e a sexta-feira, a formação e o deslocamento de uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical, vai provocar chuva, temporais, ventos fortes e mar muito agitado. Vento de SE/NE, passando de NW/SW com rajadas de 50 a 70km/h, mais intensas ao sul de Florianópolis. Ondas de SE com picos de 1.5 a 2.5m.

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

 

 

Alertas: HOJE, MAR AGITADO E VENTOS FORTES. AMANHÃ, SEM ALERTA. Nesta segunda-feira, um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a nebulosidade e a condição de chuva isolada na área de pesca. Na terça, uma nova frente fria influencia ao sul de Mostardas.

 

Previsão para hoje (15/08/2011) - tarde e noite: Segunda-feira, ventos de NE, força 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de SE a NE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Predomínio de nuvens com chuva isolada na área de pesca.

 

Previsão para amanhã Terça-feira, ventos de NE a NW, força 3 a 4 e rajadas de 50 km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Aumento de nuvens no decorrer do dia na área de pesca, com chuva especialmente ao sul de Mostardas, devido a influência de uma frente fria.

 

Quarta-feira, ventos de NW a SE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE a S de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Chuva na madrugada e início da manhã, melhorando com presença de sol no decorrer do dia.

 

Tendência: Entre quinta e a sexta-feira, a formação e o deslocamento de uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical, vai provocar chuva, temporais, ventos fortes e mar muito agitado. Vento de NE/NW/SW com rajadas de 60 a 80km/h. Ondas de NE/S com picos de 2.0 a 3.5m.

Fonte: Epagri/Ciram