Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Fatma realiza audiência pública para dragagem do Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu

 Prezados Associados,

 

Segue abaixo informações de mais um assunto de extrema importante para o setor pesqueiro, principalmente de Itajaí e Navegantes.Trata-se da Audiência Publica a ser realizada pela FATMA que discutirá a dragagem do Rio Itajaí-Açu. Ã‰ de suma importÂncia que nos façamos presentes nessa discussão. Sendo assim convocamos todo o nosso quadro associativo para que no próximo dia 11 às 19 horas, estejamos juntos no Auditório do Porto de Itajaí para defender nossa classe e nosso espaço. Contamos com sua participação e desde já agradecemos.

  

 

Fatma realiza audiência pública para dragagem do Complexo Portuário do

 Rio Itajaí-Açu

 

 

 A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) realiza no próximo dia 11 audiência pública para apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, da Dragagem de aprofundamento para 14 metros do canal de acesso e bacia de evolução do Porto Organizado de Itajaí. O início está previsto para as 19 horas, no Auditório Martin Schmeling, na Superintendência do Porto de Itajaí. A audiência pública faz parte dos procedimentos do processo de avaliação de impacto ambiental em diversos países, como canal de participação da comunidade nas decisões de nível local.

 

O aprofundamento do canal de acesso e bacia de evolução de 10,5 metros para 14 metros é um antigo sonho da comunidade portuária de Itajaí e região e foi autorizado em julho pela Secretaria Especial de Portos (SEP). Entretanto, para que a obra seja licitada, há necessidade do licenciamento ambiental. Os investimentos da União nos serviços de dragagem somam R$ 23,3 milhões e serão utilizados recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinados ao Programa Nacional de Dragagem (PND).

 

Com 14 metros de profundidade, o porto itajaiense e os terminais que formam o Complexo Portuário da Foz do Rio Itajaí-açu poderão receber navios maiores e garantir sua competitividade no mercado interno.

 

Serviço:

 

O que: Audiência Pública

 

Quando: 11 de agosto, às 19 horas

 

Local: Auditório da Superintendência do Porto de Itajaí