Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Feira Expoalimentaria 2020

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), informam sobre a feira Expoalimentaria 2020, que acontecerá em formado virtual, utilizando uma plataforma de negócios, devido às medidas de contenção do governo peruano pela pandemia do COVID-19.
 
A feira é organizada pela Associação de Exportadores -ADEX há 11 anos, em conjunto com Mincetur, Minagri, Ministério das Relações Exteriores e Promperú.
 
A participação no evento oferece às empresas brasileiras amplas oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura de mercados peruanos e adjacentes, bem como atrativo para outros mercados, por exemplo, Europa, China, Coreia e Estados Unidos.
 
A Expoalimentaria 2020 é uma plataforma comercial de alimentos e bebidas na América Latina, sendo um ponto de encontro para as principais operadoras de distribuição, retail e canal especializado no mercado nacional e internacional. O evento está previsto para acontecer entre os dias 30 de setembro a 15 de novembro, com estimativa de participação de 2000 expositores.
 
A plataforma virtual disponibilizará funcionalidades como pesquisa por país, por compradores especializados por categoria e produtos, catálogo virtual, agendamento de reuniões de negócio/serviço de chat, acesso a conferências, estatísticas e cotizações.
 
O custo de participação é de $420 dólares + taxas (pagos diretamente à organizadora da Expoalimentaria). Os requisitos mínimos para participação como expositor são:
  • Empresa constituída;
  • Registro sanitário do produto;
  • Página na internet;
  • Material digital de publicidade;
  • Ser exportador ou com potencial de exportação;
  • Capacidade de negociação bilíngue.
 
Ademais, os expositores terão acesso gratuito durante 6 meses à plataforma e-commerce b2Peru, plataforma que integrará vendedores, compradores e visitantes do Peru e de diversos países do mundo onde será promovida a participação de conferências, chats em tempo real, análise de dados, cotizações, perfis personalizados, publicidade, entre outros serviços. 
 
 
Maiores informações sobre a feira poderão ser encontradas nos endereços eletrônicos: https://join.expoalimentariaperu.com/documentos/presentacion%20de%20ventas-2.pdf e https://join.expoalimentariaperu.com/#sector ou entrar em  contato através do e-mail: expoalimentaria@adexperu.org.pe.

 

Diante dessa informação, consultamos sobre o interesse em participar desse formato. Sua manifestação deverá ser encaminhada, por meio do formulário (link: https://sistemas.agricultura.gov.br/agroform/index.php/716828?newtest=Y&lang=pt-BR), impreterivelmente, até o dia 25 de agosto.
 
Colocamo-nos à disposição através dos e-mails: jucely.rabello@agricultura.gov.br e maxwel.ventura@agricultura.gov.br.
evento mapa