GDC vai investir R$ 30 milhões no Itajaí

A empresa de alimentos Gomes da Costa promete investimentos de R$ 30 milhões em sua fábrica peixeira, pros próximos três anos. A grana será bancada pelo Grupo Calvo, da Espanha, do qual ela faz parte. Um protocolo de intenções de investimentos será assinado hoje entre a empresa, o grupo espanhol e o governo barriga-verde, durante visita do governador Colombo à Espanha. O dindim pra fábrica de Itajaí será aplicado na modernização de processos e projetos relacionados ao meio ambiente. Com 55 anos de história, a Gomes da Costa mantém uma unidade na city peixeira desde 1998, quando transferiu a sua produção do Rio de Janeiro pra Santa & Bela. A linha industrial da city constitui-se no maior complexo de captura, recepção e processamento de pescados da América Latina, onde se produz diariamente mais de um milhão de peixinhos enlatados. A Gomes da Costa gera mais de 1,6 mil empregos diretos na city .

Fonte: Diarinho

Data de publicação: 20/05/2011