Gomes da Costa amplia Centro de Distribuição em Itajaí

Investimento de R$ 3 milhões, espaço terá mais de sete mil metros quadrados e 13 posições para cargas e descargas de produtos

O objetivo da empresa é elevar a eficiência operacional de logística, aumentado os estoques de produtos acabados disponíveis para a venda e reduzindo o tempo de entrega das encomendas. “O novo Centro de Distribuição atenderá o forte crescimento que a empresa teve com a marca Gomes da Costa nos últimos três anos, que foi acima de 12% ao ano, além do crescimento do negócio Carbonell, que a empresa distribui com exclusividade no Brasil”, informa o diretor Presidente da GDC Alimentos, Alberto Encinas.  Atualmente o Centro de Distribuição conta com 2.655 metros quadrados e três posições para carga e descarga em plano, sem docas niveladoras. Com a ampliação, o novo CD contará com mais de sete mil metros quadrados e 10 novas posições, sendo seis com docas niveladoras traseiras para carga e descarga rápida de contêineres e baús, três com docas niveladoras traseiras com acesso lateral para cargas graneleleiras despaletizadas e quatro para cargas sider by sider em plano sem docas niveladoras. A primeira fase da reforma, que contempla a pavimentação do pátio e das rampas de acesso será entregue em dezembro deste ano e a conclusão das obras está prevista para maio de 2012. O Centro de Distribuição fica na fábrica de embalagens da Gomes da Costa à Avenida Presidente Castelo Branco, 640, bairro Salseiros – Itajaí (SC).

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa é uma empresa com mais de 55 anos de história bem sucedida no Brasil, que mantém a liderança na produção e comercialização de pescados enlatados. Como parte do espanhol Grupo Calvo, a empresa tem ampliado sua oferta de produtos, sua malha de distribuição, suas vendas ao exterior e seus compromissos com a sociedade e com o meio ambiente. Com uma linha industrial na cidade de Itajaí - SC, que constitui hoje o maior complexo de captura, recepção e processamento de pescados da América Latina, onde produz diariamente mais de um milhão de latas, a Gomes da Costa gera mais de 1,6 mil empregos diretos e desempenha importante papel não só no entorno da sua fábrica, mas na própria cidade. Para mais informações, acesse: www.gomesdacosta.com.br