Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Governo e BB assinam projetos para pesca e aquicultura em Icapuí (CE)

Governo e BB assinam projetos para pesca e aquicultura em Icapuí (CE)

 

Além do Ceará, outros estados como o Amazonas e Pará também serão contemplados com ações da parceria

 

 

 

Fundação BB e Ministério da Pesca e Aquicultura assinam, hoje (18), Protocolo de Intenções para o fomento da atividade no país. O Protocolo de Intenções será assinado durante uma visitação ao projeto Camarão Comunitário de Requenguela, instalado em Icapuí, litoral leste do Ceará, e contará com a presença do presidente da Fundação BB, Jorge Streit, e de uma comitiva do Ministério da Pesca e Aquicultura, que cumpre agenda oficial no Estado. O Protocolo lista de que maneira o Ministério e a Fundação BB podem articular, formular e implantar projetos que contribuam para a promoção sustentável das atividades da pesca e aquicultura no território nacional, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país, com ênfase no público feminino. Além do Ceará, outros Estados também serão contemplados com ações da parceria. Dois projetos já estão em análise – um de beneficiamento de pescado no Amazonas e outro com criadores de ostra no Pará. A parceria entre a Fundação BB e o MPA vem sendo desenhada desde maio desse ano, após reuniões e uma audiência pública que alinharam de que maneira podem ser viabilizados projetos que contribuam para a promoção sustentável das atividades da pesca e aquicultura no Brasil. A Fundação BB já desenvolve projetos para o fomento da pesca, da aquicultura e da carcinocultura em outras localidades e Tecnologias Sociais de cultivo de peixes e de beneficiamento de algas marinhas já foram certificadas pela instituição.

Fonte:Invest NE

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

 

 

Alertas: HOJE E AMANHÃ, SEM ALERTA.Nesta terça-feira, presença de sol entre nuvens na área de pesca, com mais nuvens e condições de chuva isolada à noite, devido a circulação marítima. Na quarta-feira, variação de nuvens com condições de chuva isolada na madrugada, manhã e noite na área de pesca.

 

Previsão para hoje (18/10/2011) - tarde e noite: Terça-feira, ventos de SE, força 2 e rajadas de 30 a 40 km/h. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Presença de sol entre nuvens na área de pesca, com mais nuvens e condições de chuva isolada à noite, devido a circulação marítima.

 

Previsão para amanhã Quarta-feira, ventos de E a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h, mais altos nas proximidades de Laguna. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Sol e variação de nuvens na área de pesca, com mais nuvens e condições de chuva isolada nas proximidades de Paranaguá.

 

Quinta-feira, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h, mais altos nas proximidades de Laguna. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Variação de nuvens e condições de chuva isolada na madrugada, manhã e noite na área de pesca.

 

Tendência: Na sexta-feira, sol com variação de nuvens na área de pesca, com condições de chuva isolada nas proximidades de Paranaguá. No sábado, variação de nuvens e condições de chuva isolada na área de pesca, devido a circulação marítima. Vento de NE com rajadas de 50 a 70km/h, mais intensas entre Florianópolis e Laguna. Ondas de SE/E com variação para NE com picos de 2.0 a 2.5 m, mais altos no sábado.

 

 

 

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

 

 

Alertas: HOJE E AMANHÃ, SEM ALERTA. Nesta terça-feira, presença de sol entre nuvens na área de pesca, com mais nuvens e condições de chuva isolada à noite entre Laguna e Torres, devido a circulação marítima. Na quarta-feira, presença de sol entre nuvens na área de pesca.

 

Previsão para hoje (18/10/2011) - tarde e noite: Terça-feira, ventos de SE a E com variação para NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Presença de sol entre nuvens na área de pesca, com mais nuvens e condições de chuva isolada à noite entre Laguna e Torres, devido a circulação marítima.

 

Previsão para amanhã Quarta-feira, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE a E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Presença de sol entre nuvens na área de pesca.

 

Quinta-feira, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 60 km/h. Ondas de SE de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 a 2.0 m. Presença de sol entre nuvens na área de pesca, com mais nuvens e condições de chuva isolada entre Laguna e Torres.

 

Tendência: Entre sexta-feira e sábado, presença de sol na área de pesca, devido a um sistema de alta pressão. Vento de NE com rajadas de 50 a 70km/h. Ondas de SE/E com variação para NE com picos de 2.0 a 2.5 m, mais altos no sábado.

Fonte: Epagri/Ciram