Grupo Calvo passa a se chamar Nauterra

A multinacional Calvo anunciou na última semana que passará a ter um novo nome: Nauterra. Segundo a direção do grupo, que é dono da GDC (Gomes da Costa) e atualmente mantém três plantas em Itajaí, a intenção é unificar e reforçar a marca da companhia nos mais de 65 países em que está presente.

“Desde o início, cruzamos oceanos e fronteiras e nos reinventamos para alcançar mais países e pessoas por meio de nossas marcas, sempre focados em proporcionar uma alimentação saudável e de qualidade aos nossos consumidores. Era o momento de dar um passo adiante e construir uma marca que nos representasse. Nauterra chega para simbolizar uma mudança e unir todos aqueles que fazem parte da nossa empresa, e sem dúvida, do nosso sucesso”, destaca Mané Calvo, CEO da Nauterra.

Com mais de 80 anos de história, a empresa começou em uma pequena fábrica de conservas na Galícia e se tornou uma multinacional com mais de 5.000 funcionários. Com fábricas e escritórios no Brasil, Argentina, Espanha, Itália, El Salvador, Costa Rica e Guatemala, o grupo distribui seus produtos em mais de 65 países, através de marcas reconhecidas como Gomes da Costa, Calvo e Nostromo.

A Nauterra busca se consolidar como uma marca global, inovadora e sustentável, dando continuidade ao ambicioso programa de sustentabilidade da empresa, “Compromisso Responsável”, que estabelece 21 objetivos de gestão responsável a serem alcançados até 2025 em três áreas-chave para a empresa: oceanos, meio ambiente e pessoas, todos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Nauterra no Brasil

Nauterra opera no Brasil com a marca Gomes da Costa, líder no segmento de pescados enlatados no país. O portfólio da empresa, que também contempla a marca 88, soma aproximadamente 80 SKUs, entre eles sardinha, atum, azeite, patês, saladas e food service. Com aproximadamente 3000 colaboradores, duas fábricas (uma de alimentos e

outra de embalagens) e dois centros de distribuição no Brasil, a empresa produz mais de 2 milhões de latas de pescados por dia para venda em território nacional e exportação para países como Argentina, Paraguai e Uruguai.