História de empresário da pesca é tema de livro que será lançado em Itaja

História de empresário da pesca é tema de livro que será lançado em Itajaí

A história do empresário da pesca Vincenzo Peciavalle, um dos mais conhecidos armadores da captura de pescado em Itajaí, virou livro. O lançamento de A Viagem, do escritor e jornalista itajaiense Adilson Amaral, será na próxima quarta-feira (13), às 20h, no Dom Personalitté Club (Rua Tijucas 345, Centro de Itajaí).O livro começa na infância de Peciavalle, durante a Segunda Guerra Mundial em Amantéa (Itália), e de como ele deixou seu país natal para fugir da miséria do pós-guerra aos 17 anos. Vincenzo chegou ao Brasil determinado a fazer fortuna para ajudar sua família na Itália e começou a vida vendendo sardinha nas ruas de bairros afastados da orla na cidade de Santos (SP). O personagem central dessa história passou por uma série de infortúnios, mas venceu barreiras como o idioma, o medo, e a solidão, e consolidou-se como armador de pesca em Itajaí. De acordo com o autor, trata-se de uma história envolvente e emocionante, que serve de modelo para que o leitor jamais desista de seus sonhos, por mais improváveis que eles possam parecer. O livro foi escrito como um presente dos filhos para  Vincenzo Peciavalle  em 2004, sendo adaptada para publicação com a substituição de nomes reais por fictícios. A obra foi publicada pela Alternativa Editora, através da Lei Ruanet, com patrocínio da Celesc Geração SA. O livro conta com 128 páginas e será comercializado ao preço de R$ 15,00 no lançamento.

Fonte: clicRBS – Itajaí