Homenagem do MPA ao Dia do Engenheiro de Pesca

Hoje, 14 de dezembro, é o Dia do Engenheiro de Pesca.

O Ministério da Pesca e Aquicultura parabeniza todos os profissionais que atuam na área e contribuem para o crescimento da atividade no nosso país.

A profissão reúne conhecimentos de ciências exatas e de biologia para desempenhar atividades relacionadas ao aproveitamento dos recursos naturais aquáticos, através da aquicultura, da pesca, do beneficiamento do pescado, bem como da preservação dos estoques pesqueiros e da fauna aquática.

A engenharia de pesca tem grande espaço para crescer no Brasil, sobretudo através da aquicultura e da pesca industrial . Atualmente existem no país cerca de 2.000 profissionais da área registrados no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), o que ainda é muito pouco atender as crescentes demandas do mercado.

Parabéns a todos os Engenheiros de Pesca!

Ministro Marcelo Crivella
Ministro da Pesca e Aquicultura