I ENCONTRO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA NÁUTICA E RESGATE MARÍTIMO

Por: Marcella Silvestro - Instituto Anjos do Mar Brasil

Acontecerá amanhã em Itajai/SC o I Encontro Internacional de Segurança Náutica e Resgate Marítimo. O Instituto Anjos do Mar Brasil, preocupado com a salvaguarda da vida humana no mar promove, em conjunto com o SINDIPI, o I Encontro Internacional de Segurança Náutica e Resgate Marítimo. O objetivo do encontro é a troca de experiências sobre resgate maritimo e a importância da cooperação internacional para assuntos relacionados ao tema. Serão discutidos diversos assuntos como o Sistema SAR em diferentes partes do globo, o monitoramento das embarcações através do PREPS (desenvolido pela UNIVALI), políticas públicas e o desenvolvimento das instituições civis de busca e salvamento. Além do Brasil, delegações e palestrantes de Portugal, Uruguai, Chile e Uganda estarão presentes. O evento tem o apoio e a chancela da IMRF - Federaçao Internacional de Resgate Marítimo, a qual o IAMB é entidade membro. O encontro faz parte da programação da AQUAPESCA BRASIL e acontecerá no dia 11 de novembro, no auditorio do SINDIPI, a partir das 9h.

Informações:  www.anjosdomar.org/encontro.htm

Instituto Anjos do Mar Brasil - IAMB