Prezados Senhores (as);

O Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (SINDIPI), convida seus associados e parceiros para o I Seminário Municipal de Boas Práticas na Manipulação e Comercialização de Pescados a ser realizado nesta segunda-feira dia 21 as 19h em nosso auditório.

A iniciativa é da Secretaria Municipal da Pesca e Aqüicultura, Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, através da Diretoria de Vigilância Sanitária e pelo curso de Ciências Biológicas da Universidade do Vale do Itajaí – Univali.

O seminário tem por o objetivo capacitar aproximadamente 200 boxistas do Mercado do Peixe, para renovação da Carteira de Saúde para manipuladores de alimentos, sob a responsabilidade da nutricionista Elinia da Silva Mateus, da Vigilância Sanitária. “As boas práticas devem ser aplicadas desde a pesca até a venda ao consumidor. Desta forma, o pescado terá boas condições higiênico-sanitárias”, comenta a nutricionista.

Também serão apresentados os resultados das análises microbiológicas realizadas ao longo deste ano com as amostras coletadas no Mercado do Peixe de Itajaí – atividade integrante das ações do Projeto APL – Pescado, Convênio SEPESCA Nº 04/2011 – UNIVALI/CTTMar. Ao término do evento, os participantes receberão certificado, além de material educativo.

Aqueles que tiverem interesse favor informar por este e-mail ou pelo telefone (47)3247-6700 com a Débora.