Ibama apreende 20 toneladas de sardinha no Rio

Operação em Angra dos Reis teve como alvo as embarcações que se anteciparam ao fim do defeso. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em operação conjunta com a Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Federal do Rio de Janeiro, apreendeu 20 toneladas de sardinha verdadeira em Angra dos Reis. A operação-relâmpago foi realizada no último dia do defeso da sardinha, que terminou à zero hora desta quarta, dia 16. A ação teve como alvo as embarcações que se anteciparam ao fim do defeso na abertura da temporada da pesca da sardinha. Monitorando as embarcações através do sistema de rastreamento e contando com informações de inteligência, a equipe se deslocou de Angra dos Reis para o local onde as embarcações já estavam realizando a pesca antes do final do defeso e surpreendeu as tripulações que aguardavam a meia noite do dia 15 para dirigirem-se com a carga para os pontos de desembarque. O total de multas aplicadas deve alcançar R$ 450 mil. As duas embarcações permanecem apreendidas em Angra dos Reis.

Fonte:Canal Rural

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE E AMANHÃ, SEM ALERTA. Um sistema de baixa pressão atua no litoral entre SC e RS, mas não influencia a região próxima à costa.

Previsão para hoje (18/02/2011) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de E a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de E de 0.5 a 1.0 m. Sol com pancadas isoladas de chuva e trovoadas entre a tarde e noite.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de E de 0.5 a 1.0 m. Nebulosidade variável com sol e chuva isolada na madrugada e a partir da tarde devido a aproximação de uma frente fria.

Domingo, ventos de NE a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E de 0.5 a 1.0 m. Nebulosidade variável com sol e chuva isolada especialmente entre a tarde e noite devido a uma frente fria no litoral.

Tendência: Na segunda e na terça-feira, nebulosidade variável com sol e chuva isolada na madrugada e a partir da tarde. Vento de SE com rajadas de 30 a 40km/h. Mar pouco agitado, com ondas de SE e picos de 1,0m.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE E AMANHÃ, SEM ALERTA. Uma frente fria chega ao Uruguai e um sistema de baixa pressão atua entre o SC e RS. Amanhã, a frente fria avança pelo litoral do RS, com fraca atividade.

Previsão para hoje (18/02/2011) - tarde e noite: Sexta-feira, ventos de E a NE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Variação de nuvens com presença de sol na área de pesca.

Previsão para amanhã Sábado, ventos de E a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E de 0.5 a 1.0 m e picos de 1.5 m. Variação de nuvens com condições de chuva entre a tarde e noite, especialmente ao norte de Mostardas.

Domingo, ventos de SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E a SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Variação de nuvens com condições de chuva entre a tarde e noite, especialmente ao norte de Mostardas.

Tendência: Na segunda e terça-feira, um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a presença de nuvens na região, com condições de chuva especialmente na terça. Vento de SE/E/NE com rajadas de 40km/h. Mar pouco agitado, com ondas de SE e picos de 1 a 1.5m.

Fonte: Epagri/Ciram