Ideli pede apoio a Sarney para priorizar projetos no Senado

A ministra de Aquicultura e Pesca, Ideli Salvatti, solicitou nesta quarta (16) a ajuda do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que sejam priorizadas análises de dois projetos que tramitam na Casa e que, segundo ela, "são fundamentais" para o setor. Um deles, que está na Comissão de Meio Ambiente, Ciência de Tecnologia, repassa aos estados a prerrogativa de concessão de licenciamentos ambientais, atualmente sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). A outra matéria - que trata de recursos hídricos -, uma vez aprovada pelo Senado, segue para apreciação na Câmara. "Só para que as pessoas tenham uma dimensão do que estou falando se nós instalarmos tanques-redes para a produção de pescado nas usinas hidrelétricas que hoje já existem nós teremos a capacidade de fazer a equivalência de produção com a China", disse a ministra. Ela acrescentou que, para a instalação desses tanques-redes, é necessária à concessão de licenciamento ambiental, pelo Instituto Brasileiro do meios Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em cada um dos projetos o que retarda o crescimento do setor.

Fonte:Jornal do Comércio Brasil

Previsão para a navegação e pesca - Laguna a Paranaguá

Alertas: HOJE E AMANHÃ, SEM ALERTA. Nesta quarta e quinta-feira, um sistema de baixa pressão no oceano, favorece chuva na área de pesca.

Previsão para hoje (16/02/2011) - tarde e noite: Quarta-feira, ventos de SE a E, força 3 e rajadas de 40 a 50km/h. Ondas de SE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Nebulosidade variável com chuva a qualquer hora do dia. Mais fechado no setor norte.

Previsão para amanhã Quinta-feira, ventos de SE a E, força 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de E de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Nebulosidade variável com chuva a qualquer hora do dia. Mais fechado no setor norte.

Sexta-feira, ventos de SE a NE, força 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de E de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Nebulosidade variável com chuva a qualquer hora do dia. Mais fechado no setor norte.

Tendência: Entre sábado e domingo, nebulosidade variável com aberturas de sol e chuva na área de pesca. Vento de NE/NW com rajadas de 40 a 50km/h. Mar pouco agitado.

Previsão para a navegação e pesca - Chuí a Laguna

Alertas: HOJE E AMANHÃ, SEM ALERTA. Um sistema de alta pressão influencia boa parte da área de pesca, deixando o tempo firme com sol. Mais nuvens e chance de chuva ao norte de Mostardas devido a um sistema de baixa pressão no litoral de SC.

Previsão para hoje (16/02/2011) - tarde e noite: Quarta-feira, ventos de E a NE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE a E de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Mais aberto com sol ao sul de Mostardas e mais nuvens com condição de chuva no setor norte na área de pesca.

Previsão para amanhã Quinta-feira, ventos de E a NE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de SE a E de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Mais aberto com sol ao sul de Mostardas e mais nuvens com condição de chuva no setor norte na área de pesca.

Sexta-feira, ventos de E a NE, força 3 e rajadas de 40 a 50 km/h. Ondas de E de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 m. Mais aberto com sol ao sul de Mostardas e mais nuvens com condição de chuva no setor norte na área de pesca.

Tendência: No sábado e domingo, muitas nuvens com chuva na área de pesca. Vento de NE/SE com rajadas de 40 a 50km/h. Mar pouco agitado.

Fonte: Epagri/Ciram