Informações sobre a I Feira 48 Horas de Pescado

Prezados (a) Associados (a) ,

repassamos as informações encaminhadas hoje pelo CONEPE:

O Ministério da Pesca e Aquicultura com o intuito qualificar as empresas para a Expo Milão 2015 na comercialização e logística, promoverá de 12 a 14 de setembro do corrente ano a “I Feira 48 Horas de Pescado”, com a finalidade de impulsionar o mercado de pescado.
                  Essa atividade se integra à “XI Semana do Peixe”, evento anual que se insere nas políticas governamentais brasileiras para o setor de pesca e aqüicultura que buscam incentivar o consumo de pescado no Brasil.
                  Em reunião no dia 11 de julho, o Governo do Distrito Federal confirmou o apoio à realização da Feira, no Pavilhão do Parque da Cidade, com serviço de segurança da Polícia Militar na área externa, trânsito facilitado, equipe de bombeiros, UTI Móvel, ônibus do governo fazendo trajeto de integração do metrô–Pavilhão–metrô, de graça, durante os dois dias ininterruptos. Lembro, também, que esta Pasta disponibilizará gelo e infra-estrutura de estande com bancada para cada entidade, ponto de energia, iluminação e serviço de apoio.
                  Além de uma grande comercialização do pescado, de redes de restaurante, a Feira veio a se constituir canal de grande relevância para a prospecção do pisciconegócio, proporcionando a integração entre as empresas e os profissionais da indústria e do varejo. Contará com 3 Shows culturais, alas de artesanato, restaurante, peixe fresco e congelado, palestras técnicas e Cozinha-Show do Sesi, proporcionando competição de melhor prato, feito pelos estudantes das Universidades de Gastronomia de Brasília.
               Para isso, solicito a Vossa Senhoria informar ao Ministério da Pesca e Aquicultura o interesse em participar da referida feira, bem como indicar o produto e o tipo de apresentação a ser comercializado, tendo como disponibilidade 48 horas de feira, conforme quadro abaixo:

Nome da empresa:
Produto: (artesanato, restaurante, pescado, outros)
Forma de apresentação: (fresco, congelado, em posta, filé)
Necessidade de ponto de energia? Se sim, quantos?

Solicito-lhe confirmar presença no endereço eletrônico expomilao2015@mpa.gov.br, até 21 de julho, ou ligar para: (61) 2023-3112/3117, visando à definição do leiaute da feira, conforme as confirmações.
                                Esclareço-lhe que no referido local não poderá ocorrer qualquer processamento ou beneficiamento do pescado, motivo pelo qual este deverá vir de acordo com as obrigações exigidas por lei.