Limpeza do Rio Itajaí - Açú - Ação em comemoração ao Dia Mundial da Água

Olá Senhores Empresários e Representantes de Instituições

Estamos formalizando o pedido de apoio e participação direta dos mesmos, referente ao nosso mutirão de Limpeza do Rio Itajaí - Açú. Tal atividade se realizará no dia 24 de Março de 2012, com início às 08:00h às 16h com um grande café da manhã servido aos participantes no píer da Villa da Volvo, de onde também sairão as equipes separadamente nos pontos pré-determinados de coleta de lixo sólido acumulados no rio. Aos donos de empresas instaladas na beira do rio, gostaríamos que participassem ativamente fazendo uma parada e mobilização de seus funcionários para a mesma limpeza por um período pré determinado nos fundos das respectivas áreas ocupadas pelas suas instalações, e deixando em caçambas ou galões em frente à sua empresa para que o caminhão possa passar e retirar o mesmo. Atenção... muitos desses lixos poderão ser reaproveitados por empresa de reciclagem e “esse” é uma dos objetivos também do projeto, inclusive vai passar o caminhão do reciclável e do orgânico separadamente. Vamos nos preparar para uma nova era de usuários conscientes e amigos do nosso amigo Itajaí-Açú e companhia. Contamos com a sua colaboração e que possamos dar continuidade nesse trabalho em nosso dia a dia.

Participantes até o Momento

Coordenadores: SDS, Comitê da Bacia, FAMAI, Porto, UNIVALI

Apoio: SINDIPI, Cooperfoz, Engepasa Ambiental, Semasa, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, ANI, Anjos do Mar, Ecosorb, APM Terminal, Ferry Boat, Marinha, Sec. de obras, FATMA.