Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região

Notícias

Mais de 30 mil pessoas passaram pela Festa do Peixe de Itajaí. 

 

Foi sucesso de público e organização a Festa do Peixe 2022, realizada pela prefeitura em parceria com SINDIPI e Sitrapesca. Empresários associados ao SINDIPI doaram mais de 10 toneladas de peixe que foram preparadas por 37 grupos e doadas à população. “Este é um evento que não apenas mostra a força do Setor Pesqueiro, como incentiva o consumo da proteína mais saudável que é o peixe oceânico”, diz o presidente do SINDIPI, Jorge Neves. 

A representantes da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca (SAP), a secretária adjunta Andreia Lins Ribas também participou do evento representando o governo federal. 

A festa contou com a apresentação de três bandas e competição de decoração entre as barracas. “Uma festa que resgata a tradição de Itajaí com a pesca”, diz Neves. 

A Festa do Peixe é uma homenagem aos pescadores de Itajaí. Com aproximadamente 500 embarcações de pesca industrial e cerca de 40 indústrias, Itajaí é o maior polo pesqueiro industrial do Brasil e referência em tecnologia, inovação e qualidade na pesca.

festa sap sitrapesca